Entretenimento

Criminosos usam a Globo para aplicar golpes por SMS

Emissora foi usada em golpe na internet

Globo virou alvo de criminosos da internet com um novo golpe. Desta vez, o foco está em mensagens de texto por meio de celulares. Já foram divulgados na web mensagens enviadas por alguém se passando pela emissora.

Veja mais: Criminosos usam a Globo para aplicar golpes por SMS

A mensagem, obtida pelo RD1 através de um leitor, diz que o canal da família Marinho sorteou um prêmio no valor de R$ 35 mil e que o valor é sorteado semanalmente com a colaboração da operadora Claro.

“Rede Globo INF: Prezado cliente, você ganhou 35 mil reais no sorteio semanal multiprêmios da Claro envie (SMS) ou ligue”, afirma o texto. O número divulgado não se parece com nenhum número oficial.

Além disso, eles exibem um código falso no final da mensagem para dar a falsa credibilidade ao prêmio mentiroso. Um registrou foi feito por um internauta, que recebeu a mensagem via SMS.

Artistas e agora emissoras de TV se tornaram alvo de golpistas na internet. Recentemente, alguém se passou por vários nomes conhecidos pelo grande público, como Leão Lobo, Bruna Lombardi, Andreia Sadi, Tadeu Schmidt, Silvia Abravanel, entre outros, garantindo uma grande festa que nunca foi produzida.

Veja mais: Novo portal do Sisu deve gerar economia de R$ 25 milhões em cinco anos

Confira:

GloboGloboGlobo

Via
RD1
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios