BrasilNotíciasSaúde

Cruzeiro é isolado no Recife após suspeita de coronavírus

Todos os 600 passageiros a bordo são estrangeiros

BRASÍLIA- Após um caso suspeito de coronavírus a bordo, um cruzeiro com 600 tripulantes foi isolado na costa do Recife. Um canadense que estava no navio foi desembarcado para atendimento médico. Inicialmente, a suspeita era de que o passageiro tivesse sofrido um infarto, mas depois a equipe médica local apontou para suspeita de coronavírus.

Devido a isso, a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu suspender o desembarque de todos os tripulantes até que seja divulgado o resultado dos exames do passageiro que se sentiu mal.

Uma equipe da Anvisa subiu a bordo para verificar as condições sanitárias da embarcação. De acordo com a agência, a permissão para o navio seguir viagem também só ocorrerá após os resultados dos exames laboratoriais do canadense.

Até o momento, o Ministério da Saúde confirmou 77 casos do novo coronavírus, mas o número deve ser maior, uma vez que o órgão depende da notificação dos estados. Nesta quinta-feira, o Ministério da Saúde anunciou que a portaria com as regras para isolamento e quarentena das pessoas suspeitas ou contaminadas com o novo coronavírus, publicada nesta quinta-feira, será corrigida para determinar que essas medidas sejam todas de caráter obrigatório.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios