Geral

Cúpula do PSL sonda DEM sobre possível fusão partidária

Cúpula do partido estuda opções para pacificar dissidência interna

BRASÍLIA — Em clima de guerra com o presidente Jair Bolsonaro , a cúpula do PSL estuda fusões com outros partidos. O DEM foi sondado sobre uma possível união. A junção abriria uma possibilidade para que deputados insatisfeitos saíssem do partido, sem que a legenda de Bolsonaro tivesse que abrir mão de seu tamanho.

O vice-presidente do PSL, Antônio Rueda, conversou com o presidente do DEM, ACM Neto, para discutir uma possível fusão. O Democratas, no entanto, demonstrou que não pensa em viabilizar esse plano no curto prazo. Recentemente, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), falou também em uma fusão no futuro com o PSDB, o que ACM Neto depois negou que tenha possibilidade de ocorrer.

O PSL está dividido entre bolsonaristas, que querem tomar o controle do partido, e aliados de Luciano Bivar, o presidente atual. O presidente da República argumenta que há problemas de transparência nos gastos com o fundo partidário. O PSL, por sua vez, diz que está aberto a uma auditoria externa, como demanda Bolsonaro, e que não há nenhuma irregularidade na sua contabilidade.

Via
O GLOBO
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios