BrasilDestaqueLIFESTYLENotícias

Defesa Civil alerta para a chegada de um ciclone extratropical no litoral de SC

Passagem do fenômeno favorece tempo chuvoso no Estado; confira a previsão do tempo desta terça-feira (30)

O frio e o tempo chuvoso devem seguir nesta terça-feira (30), em Santa Catarina. No entanto, o tempo tem tudo para melhorar no fim do dia, principalmente na região Oeste e Sul do Estado.

Conforme a Defesa Civil do Estado, a passagem de um ciclone extratropical, entre o litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, favorece a formação de uma frente fria. Dessa forma, a terça-feira (30) tende a seguir com temperaturas amenas.

Os volumes mais significativos de chuva ocorrerão entre o Oeste e o Litoral Sul. Além disso, no Litoral Norte e Vale do Itajaí deve ocorrer em forma de pancadas e mal distribuída.

No decorrer do dia as temperaturas caem ainda mais. Na região Oeste, a mínima será na parte da tarde e chegará a 10ºC. No Litoral Norte e Vale do Itajaí, temperaturas mais elevadas a tarde, com máximas de até 27°C.

Então, o vento varia de Nordeste a Noroeste com forte intensidade. Dessa forma, as rajadas poderão superar os 100 km/h especialmente no Planalto Sul e Litoral Sul.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios