Polícia

Desfiles de pré-Carnaval em São Paulo terminam com 413 detidos

Foram apreendidos 21 adolescentes e capturados 127 procurados pela Justiça. Na região da Faria Lima, quatro colombianos foram presos com 50 celulares

Os desfiles de pré-Carnaval neste fim de semana na cidade de São Paulo terminaram com 265 pessoas presas, 21 adolescentes apreendidos e 127 procurados pela Justiça capturados, somando 413 detidos entre as 64. 847 pessoas abordadas pela polícia. As ações fizeram parte da Operação Carnaval Mais Seguro, das polícias Civil e Militar.

Quatro colombianos foram detidos por policiais da ROCAM com 48 celulares furtados e roubados durante um bloco na avenida Brigadeiro Faria Lima, neste domingo (16), de acordo com informações da prefeitura. A ocorrência foi encaminhada ao 14ºDP (Pinheiros).

Na avenida Luis Carlos Berrini, no início da tarde, um policial civil interveio em uma tentativa de assalto. O caso foi registrado no 27ªDP (Campo Belo).

No sábado (15), drones da PM flagraram dois suspeitos roubando pessoas em um bloco de rua em Pinheiros. A imagem foi repassada ao Copom, que acionou os policiais militares em patrulhamento pelo local. Dois suspeitos foram detidos e encaminhados ao 14ºDP.

Com auxílio da equipe do Olho de Águia, os agentes de segurança do estado também detiveram um homem de 21 anos e um adolescente de 16 anos, que furtavam foliões durante um bloco na Praça da República, também neste sábado. Eles foram encaminhados ao 2º DP (Bom Retiro). Reconhecida pelas vítimas, a dupla permanece à disposição da Vara da Infância e da Justiça.

Desde o início da operação, 45.017 veículos foram vistoriados, 24 armas e 59,9 kg de drogas apreendidas. Além disso, os policiais recuperaram 69 veículos produtos de roubo ou furto. O Sistema Olho de Águia é utilizado em drones e aeronaves, transmitindo imagens ao Copom (Centro de Operações Policiais Militares) para que atitudes suspeitas sejam rapidamente identificadas. A ferramenta de reconhecimento facial, inaugurada em janeiro, monitora procurados pela Justiça e pessoas desaparecidas.

Via
R7
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios