DestaqueGeralInternacional

Donald Trump diz que EUA estão ‘prontos para ajudar’ com a Amazônia

Presidente americano diz, no Twitter, que conversou com Jair Bolsonaro e que a relação deles está "mais sólida do que antes"

RIO – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se manifestou nesta sexta-feira sobre as queimadas na Amazônia e se disse “pronto para ajudar”.

“Acabei de falar com o presidente Jair Bolsonaro, do Brasil. Nossas perspectivas de comércio futuro são muito animadoras e nossa relação é sólida, talvez mais sólida do que antes. Eu disse a ele que se os Estados Unidos puderem auxiliar com as queimadas na Floresta Amazônica, estamos prontos para ajudar !”

Com as queimadas e a forte repercussão internacional para proteger a floresta, países europeus já ameaçam retaliar o Brasil. O presidente francês, Emmanuel Macron, disse que o presidente Jair Bolsonaro mentiu sobre compromissos climáticos e afirmou que será contrário ao acordo entre União Europeia e Mercosul. A Irlanda também ameaçou votar contra o acordo. E o governo finlandês, que está na presidência rotativa da UE, pediu que o bloco avalie a possibilidade de banir a carne bovina brasileira.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios