Mundo

Donald Trump diz que os Estados Unidos não vão pagar por segurança de Harry e Meghan

Casal saiu do Canadá e está morando em Los Angeles

Em meio à pandemia de Covid-19 que assola o mundo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, arranjou um tempo para postar no Twitter um recado para o príncipe Harry e Meghan Markle, os dois novos ilustres moradores de Los Angeles. A mensagem? O país não vai pagar pela segurança dos Sussex.

 

“Sou um grande amigo e admirador da rainha e do Reino Unido. Foi relatado que Harry e Meghan residiriam permanentemente no Canadá. Agora eles deixaram o Canadá para os EUA, no entanto, os EUA não pagarão por sua proteção de segurança. Eles devem pagar!”, escreveu o presidente, no último domingo.

Um porta-voz do casal logo respondeu ao tweet.

“O duque e a duquesa de Sussex não têm planos de pedir ao governo dos EUA recursos de segurança. Foram feitos acordos de segurança com financiamento privado.”

Segundo a imprensa internacional, o casal deixou a mansão onde vivem no Canadá tão logo Trump e Justin Trudeau, primeiro-ministro canadense, anunciaram que iam fechar as fronteira dos dois países. Harry, Meghan e Archie voaram de Vancouver para Los Angeles num avião particular.

No dia 31 de março, os dois perderam o status de personalidades internacionais que precisam de segurança e, segundos jornais ingleses, quem deve arcar com essa conta será o príncipe Charles.

 

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios