DestaqueEntretenimento

Dony de Nuccio pede demissão da Globo após escândalo com banco

Recentemente, jornalista se envolveu em polêmica com a emissora ao aceitar trabalho na comunicação interna de um banco

Rio – O jornalista Dony de Nuccio, apresentador do “Jornal Hoje”, pediu demissão da Globo nesta quinta-feira. De acordo com o “Notícias da TV”, Dony enviou um email ao diretor geral de jornalismo da emissora, Ali Kamel, reconhecendo que contrariou o código de conduta da Globo e apresentando sua carta de demissão. O executivo teria aceitado a demissão de Dony “com pesar”.

A saída do jornalista acontece exatamente dois anos após sua estreia no “Jornal Hoje”, onde entrou para substituir Evaristo Costa. A carreira de Dony seguia bem até o episódio e ele já acumulava as funções de apresentador substituto no “Fantástico” e no “Jornal Nacional”. Dony, inclusive, era visto como um dos possíveis candidatos à vaga de William Bonner no principal jornal do país.

Entenda
O jornalista Dony de Nuccio recebeu nos últimos dois anos R$ 7.239.692 ao realizar “road shows telepresenciais”, vídeos, cartilhas e palestras para o banco Bradesco. Em alguns vídeos exibidos apenas internamente, o jornalista atuava como apresentador além de entrevistar executivos do banco. Um dos pilares dos princípios editoriais da Globo é a isenção jornalística. Por isso, as atividades de Dony para o Bradesco contrariam as regras da emissora.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios