Política

Doria não descarta aliança com Luciano Huck para eleições de 2022

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), não descartou a possibilidade de uma parceria que unisse o seu partido a Luciano Huck em 2022. “Toda composição é possível sobretudo daqueles com sentimento de centro e objetivo de ajudar o Brasil a crescer, respeitar a democracia, a liberdade de imprensa e ampliar a economia brasileira para ser mais inclusiva”, disse à reportagem enquanto deixava um evento do Grupo Lide nesta sexta-feira, 6.

Questionado sobre se, na sua visão, Huck se enquadra nesse perfil, o mandatário respondeu ser “cedo para uma deliberação nesse sentido, mas, se caminharmos dentro do mesmo objetivo, é bom para todos e é bom para o Brasil”.

Dois dias atrás, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso havia incluído o nome do apresentador de TV ao lado do próprio Doria e do governador do Rio Grande do Sul, o também tucano Eduardo Leite, em uma publicação no Twitter exaltando o centro político como alternativa à polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Doria enxergou na manifestação de FHC uma “visão ampla, 360” e pregou respeito. “(Mas) estamos muito longe das eleições ainda, é cedo para qualquer prognóstico.”

Ainda na saída do evento, Doria comentou a articulação de Lula para montar uma chapa liderada pelo ex-prefeito Fernando Haddad com a ex-prefeita Marta Suplicy como vice, conforme antecipado pelo Estadão. “Como candidato venci os dois, e venci junto com (o prefeito de São Paulo) Bruno Covas, e ele vai repetir a performance ano que vem”, encerrou.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios