Política

Doria proíbe manifestações antagônicas no mesmo dia em SP

Governador disse que a medida tenta evitar confrontos entre manifestantes como registrado no domingo

SÃO PAULO – O governo de São Paulo proibirá que manifestações antagônicas aconteçam no mesmo dia e local na cidade de São Paulo. O anúncio foi feito nesta segunda-feira após atos realizados neste domingo terem terminado em confusão e sido dispersados pela polícia com bombas de gás lacrimogênio.

– O governo não cerceará o direito à manifestação mas ninguém tem o direito de agredir. Estou em acordo com a prefeitura de São Paulo para que não tenhamos mais duas manifestações no mesmo local, horário e dia – afirmou o governador João Doria.

Doria defendeu que manifestações entre grupos pró e contra o presidente Jair Bolsonaro ocorram em dias diferentes para evitar confrontos. Ele não comentou a ação da Polícia Militar neste domingo nos atos na Avenida Paulista. Coube ao secretário da Segurança Pública, João Camilo, defender a operação policial.

_ O lado da segurança pública é o da ordem. A Polícia Militar evitou ontem conflitos indesejáveis – disse.

Apesar de pregar a liberdade de manifestação, o governador afirmou que está do lado da democracia.

– São Paulo é lugar da democracia. Aqui começaram os atos pela Diretas Já. Aqui se preverva a democracia. Não vamos permitir esse tipo de confronto.

 

 

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios