Entretenimento

Doze filmes brasileiros disputam indicação para o Oscar; veja lista

Ao todo, 12 longas foram selecionados. No ano passado, 22 produções estavam na disputa

A Secretaria do Audiovisual, vinculada ao Ministério da Cidadania, divulgou a lista de filmes brasileiros inscritos para disputar o Oscar.

Ao todo, 12 longas foram selecionados. No ano passado, 22 produções estavam na disputa – o filme selecionado, na ocasião, foi O Grande Circo Místico, de Cacá Diegues. Confira a lista dos filmes selecionados deste ano:

Bacurau, de Kleber Mendonça Filho

Los Silencios, de Beatriz Seigner

A Vida Invisível, de Karim Aïnouz

Sócrates, de Alex Moratto

A Última Abolição, de Alice Gomes

A Voz do Silêncio, de André Ristum

Bio, de Carlos Gerbase

Legalidade, de Zeca Brito

Humberto Mauro, de André Di Mauro

Espero tua (re)volta, de Eliza Capai

Chorar de Rir, de Toniko Melo

Simonal, de Leonardo Domingues

A seleção não garante que o representante brasileiro de fato chegue a disputar a categoria de melhor filme internacional do Oscar. Apenas quatro filmes nacionais chegaram a disputar a estatueta: O Pagador de Promessas, de Anselmo Duarte, em 1963; O Quatrilho, de Fábio Barreto, em 1996; O Que É Isso, Companheiro?, de Bruno Barreto, em 1998; e Central do Brasil, de Walter Salles, em 1999.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios