Política

Durante pandemia do coronavírus, subsecretária da Saúde é exonerada do governo Wilson Witzel

Novo nome para assumir Gestão da Atenção Integral à Saúde ainda não foi anunciado

RIO — Em meio a pandemia do novo coronavírus, que já contabiliza 1246 casos confirmados e 58 mortes no estado, o governador Wilson Witzel exonerou a médica Mariana Scardua, subsecretária de Gestão da Atenção Integral à Saúde da Secretaria de estado de Saúde.

Além da subsecretária, o chefe de gabinete dela, Luiz Octávio Mendonça, também foi demitido do cargo. O setor da pasta é responsável pela gestão das unidades de saúde fluminenses, o Sistema Estadual de Regulação (SER) de leitos, e protocolos sobre a administração de medicamentos.

Procurada, a Secretaria de estado de Saúde não informou quem assumirá o cargo. Em nota, a pasta informou que a subsecretaria foi dividida em dois setores — um voltado à rede assistencial, com foco em cuidados intensivos, “fundamental para o enfrentamento contra o coronavírus”, e outra voltada para a garantia das políticas do Sistema Único de Saúde (SUS).

“As subsecretárias que assumirão já foram escolhidas e as nomeações e novas estruturas serão publicadas nos próximos dias no Diário Oficial, sendo uma profissional com ampla experiência em terapia intensiva e formação acadêmica voltada para atendimento de alta complexidade”, informou a pasta.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios