DestaqueEntretenimentoGeral

Ed Sheeran está entre os mais tocados em funerais do Reino Unido

Veja o top 10 das canções mais escolhidas!

Sai de cena o tradicional, surge o pop: os hinos religiosos foram completamente eliminados da lista das dez músicas mais escolhidas para serem tocadas em funerais no Reino Unido.
As músicas de Ed Sheeran, 28, e Frank Sinatra, morto em 1998, são as mais populares em funerais do que hinos tradicionais, de acordo com uma nova pesquisa da Co-op Funeralcare, cujos diretores de funeral organizam até 100 mil cerimônias por ano no Reino Unido.

Agora, segundo eles, as pessoas estão rejeitando o funeral tradicionalmente sombrio -com canções como “O Senhor é Meu Pastor”- em substituição a despedidas mais personalizadas. É a a primeira vez desde que a contagem começou a ser feita, de dois em dois anos em 2002, que nenhum hino tradicional chegou ao top 10.

“Supermarket Flowers”, de Ed Sheeran, está na nova lista ocupando o sexto lugar. É um tributo de Sheeran à sua falecida avó, escrita da perspectiva de sua mãe. Junto dela, “My Way”, de Frank Sinatra, novamente chama atenção como favorita. Na oitava posição, surgiu o grupo pop irlandês Westlife com “You Raise Me” na oitava posição.

“O que as pessoas querem mais do que tudo num funeral é uma combinação do pessoal e do familiar”, disse o reverendo Jeremy Brooks, membro de um grupo de trabalho de funerais, ao jornal britânico The Guardian. “As letras contemporâneas, a música clássica e as músicas que foram a trilha sonora de nossas vidas são valiosas para ajudar as pessoas a lembrarem-se e se lamentarem”, explica.

AS DEZ CANÇÕES MAIS ESCOLHIDAS

“My Way” – Frank Sinatra“Time to Say Goodbye” – Andrea Bocelli and Sarah Brightman
“Over The Rainbow” – Eva Cassidy
“Wind Beneath My Wings” – Bette Midler
“Angels” – Robbie Williams
“Supermarket Flowers” – Ed Sheeran
“Unforgettable” – Nat King Cole
“You Raise Me Up” – Westlife
“We’ll Meet Again” – Vera Lynn
“Always Look on the Bright Side of Life” – Eric Idle

Via
POR FOLHAPRESS
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios