MundoPolítica

Eduardo Bolsonaro retoma agenda intensa de viagens ao exterior para articular direita

O parlamentar quer reforçar uma ideia de uma aliança internacional de direita, em contraposição ao Foro de São Paulo – organização que reúne partidos e organizações de esquerda da América Latina.

Para alcançar esse objetivo, Eduardo Bolsonaro – presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara – voltou a fazer viagens internacionais. Ele tenta melhorar a imagem do Brasil no exterior e vai atrás de parcerias para atrair mais comércio e investimentos.

Por exemplo, enquanto o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, faz um périplo por Cabo Verde, Angola, Nigéria e Senegal, com o objetivo de “relançar” uma relação do Brasil com a África, ou o deputado está em Israel . Ele jantou em uma vinícola localizada em um assentamento israelense na Cisjordânia – ocupação considerada ilegal pelos leis internacionais – e conversou com as autoridades do país.

Na semana que vem, o terceiro filho de Bolsonaro gera um giro por alguns países árabes. Ele passa rapidamente por Bahrein, Omã e Kuwait, todos os aliados dos EUA. Em seguida, volte para Israel, onde participe, em Jerusalém, da cerimônia de inauguração de um escritório de negócios da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Costuma dizer que o evento é o primeiro passo para a transferência da embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém.

 

 

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios