Política

Em nota pública, Novo diz que Ricardo Salles ‘não representa’ a legenda

Após críticas ao desempenho e à postura do ministro, partido se posiciona

BRASÍLIA — O partido Novo publicou uma nota nesta quinta-feira marcando uma posição de distanciamento em relação ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles , que é filiado à sigla. Após críticas ao desempenho e à postura do ministro diante da política ambiental do governo Jair Bolsonaro, o Novo diz que Salles ” não mantém nenhum contato com o partido quanto aos seus planos, metas e objetivos para a pasta”.

“Esclarecemos, mais uma vez, que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, não foi uma indicação do NOVO e, portanto, não representa a instituição. O ministro foi escolhido e responde ao presidente Jair Bolsonaro”, diz a nota oficial.

A legenda diz ainda que Salles “é um dos 47.739 filiados ” e “não participa de nenhuma atividade partidária e nem exerce qualquer cargo dentro do partido”.

Criticado por contestar dados oficiais sobre o desmatamento , Salles também é alvo de um recado: “Os mandatários do NOVO no legislativo e executivo têm atuado com equilíbrio, diálogo e baseado suas políticas públicas e propostas em dados, fatos e evidências’.

Parlamentares da Rede Sustentabilidade protocolaram, nesta quinta-feira, no Supremo Tribunal Federal (STF), pedido de impeachment de Salles. Eles alegam que o ministro cometeu crimes de responsabilidade. Entre outras justificativas, eles dizem que o ministro descumpriu o “dever constitucional de proteção ao meio ambiente e dos compromissos internacionais assumidos pelo Brasil”.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios