Esportes

Envolvido no acidente que matou Hubert, piloto americano passa por cirurgia para salvar pé direito

Juan Manuel Correa está na UTI, após intervenção nas pernas e pequena lesão na coluna

O piloto Juan Manuel Correa encontra-se estável na UTI, após uma intervenção cirúrgica nas pernas e uma pequena lesão na coluna. Correa foi levado de helicóptero para o hospital em Liège e permaneceu consciente o tempo todo até sua entrada na sala de cirurgia. Após a intervenção nas pernas, o piloto foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva e segue em observação.

A missão da equipe médica agora de tentar salvar o pé direito. Isso porque a circulação arterial do pé estava interrompida e, apesar de terem conseguido fazer essa ligação durante a noite, serão necessárias 72 horas para saber se a circulação voltará ao pé direito. E ainda que o procedimento seja bem sucedido, são grandes as chances de Correa nunca mais pilotar, porque o pé dele ficaria fixo em uma posição, sem a movimentação de cima para baixo e de baixo para cima.

O americano foi um dos cinco envolvidos no fortíssimo acidente que culminou na morte do francês Anthoine Hubert, neste sábado, na primeira corrida em Spa-Francorchamps pela Fórmula 2. Em respeito à memória do piloto a categoria decidiu cancelar a segunda corrida, agendada para este domingo.

O americano envolveu-se no acidente que ocorreu na segunda volta da primeira corrida da Fórmula 2, em Spa-Francorchamps. Hubert rodou e foi atingido com violência por Correa, provocando uma colisão em T (quando um carro acerta em cheio a lateral do outro). A batida foi tão forte que, além de Correa ter capotado, seus pés ficaram expostos após ter pedido o bico do carro. Ao mesmo tempo, o cockpit de Hubert ficou completamente separado da parte traseira do carro.

Enquanto Antoine Hubert e Juan Manuel Correa acabaram se chocando com mais violência, Marino Sato, Ralph Boschung e Giuliano Alesi também se embolaram na batida, mas com menos gravidade. Alesi conseguiu seguir mesmo após ao acidente, parando um pouco à frente com danos na traseira do carro.

O companheiro Boschung conseguiu retornar aos boxes com um pneu furado. Já Sato, abandonou o carro no local do acidente e retornou andado para o paddock.

Via
Globo Esporte
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios