DestaqueEducação

Estado de SP e Febraban darão aulas gratuitas de educação financeira

Conteúdo é voltado para alunos da rede estadual de ensino

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) fecharam parceria para oferecer aulas gratuitas de educação financeira voltadas a alunos e professores da rede estadual de ensino. 

Ao todo, serão 24 aulas, de 45 minutos cada. Serão apresentadas, ao vivo, duas aulas por semana, por um período de três meses. O curso é voltado para o ensino fundamental (5º ao 9º ano) e ensino médio (1ª a 3ª séries).

O conteúdo será ministrado por Andy de Santis, professor do Instituto Febraban de Educação. O programa, chamado de Prosperar, é composto por cinco eixos temáticos: produzir (de onde vêm e a que custo são gerados meus recursos?); trocar (as trocas que faço valem a pena?), consumir (quanto custam minhas escolhas de consumo?), administrar (como analiso e gerencio meus recursos financeiros?), e poupar (como me preparo para os desejos e necessidades de amanhã?).

Leia mais:

As aulas serão transmitidas a partir de estúdios da secretaria e poderão ser acompanhadas, ao vivo, pelo site, aplicativo e página do Facebook do Centro de Mídias da Educação de São Paulo, pelos canais TV Educação e TV Univesp. A previsão é que o curso tenha início na segunda semana de agosto.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios