Política

EUA dão sinal verde para Eduardo Bolsonaro assumir embaixada em Washington

Segundo uma fonte do governo brasileiro, autorização formal teria chegado a Brasília junto com uma nota escrita à mão por Donald Trump

BRASÍLIA – Os Estados Unidos deram o agrément – que na linguagem diplomática significa autorização – para que o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) assuma a embaixada do Brasil em Washington. A resposta à solicitação encaminhada pelo presidente Jair Bolsonaro chegou nesta quinta-feira.

A posição favorável da Casa Branca à indicação de Eduardo, que é filho de Jair Bolsonaro, já era esperada. Há alguns dias, o presidente americano Donald Trump teceu elogios ao deputado.

DO PRÓPRIO PUNHO
Segundo uma importante fonte do governo brasileiro, junto com o sinal verde dos EUA, veio uma nota de Trump, escrita à mão, dizendo que “mal pode esperar para trabalhar com Eduardo”. Para pessoas próximas a Jair Bolsonaro, isso é um importante sinal de prestígio.

Mas a aprovação da Casa Branca não é suficiente para que Eduardo Bolsonaro assuma o posto. Antes disso, ele será sabatinado pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado. Se ele passar no teste, sua indicação terá de ser votada no plenário da Casa.

 

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios