Entretenimento

Ex-diretor da Globo assume TV Jovem Pan

Profissional vai conduzir canal ligado ao grupo de êxito no rádio

Nilton Travesso, ex-diretor da Globo, assumiu o comando da TV Jovem Pan, da família de Tuta pai.

Veja também: Tiroteio em Nova Orleans (EUA) deixa ao menos 11 feridos

Nilton tem história de sucesso na televisão desde a Record dos anos 1960, onde fazia parte da Equipe A, produtora responsável por os sucessos da emissora naquele tempo.

Programas como Hebe, O Fino da Bossa, Esta Noite se Improvisa, Show do Dia 7, Família Trapo – todos de liderança de audiência.

A Equipe A era montada com Tuta pai, Manoel Carlos, Raul Duarte e Nilton Travesso.

Depois, Nilton Travesso foi convidado por Boni e partiu criar o TV Mulher na Globo. Ficou muitos anos ali e sempre teve bons números.

Veja também: Homens armados atacam prefeitura no México; saldo é de 14 mortos

Com a saída de Boni da emissora, Nilton Travesso perdeu seu poder. Implantou então o núcleo de dramaturgia do SBT, produzindo clássicos como a regravação de Éramos Seis.

Foi uma época trabalhar nos Estados Unidos, mas parece que não se adaptou lá.

Agora, acima de 81 anos, Nilton tem talento suficiente para pôr no ar a TV Jovem Pan, da família Tuta, cujos filhos dirigem a Rádio e TV – Nilton os conhece desde que tinham 15 anos de idade.

Tutinha, que hoje comanda a Rádio Jovem Pan, no começo dos anos 1970 podia ser visto na sala de Nilton Travesso que era diretor artístico da Record, com os pés calçados em cima do sofá da sala de Nilton, tamanha a liberdade entre eles.

FONTE: RD1

Via
RD1
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios