Esportes

Ex-goleiro do Corinthians que matou jovem em SP tenta escapar de júri

Primeira audiência do processo que julga o goleiro de 22 anos por homicídio doloso eventual acontece nesta terça-feira (20) em Santos, no litoral paulista. Defesa tentará evitar que Aflalo enfrente júri popular.

O goleiro Raphael Aflalo, de 22 anos, que atropelou e matou o adolescente Matheus da Silva Nascimento, de 17, deverá ser ouvido nesta terça-feira (10) durante a primeira audiência do processo que investiga o caso. O crime aconteceu em abril de 2017 em Santos, no litoral de São Paulo, e Raphael foi denunciado à Justiça por homicídio doloso eventual, quando pode haver intenção de matar.

A audiência, na qual testemunhas de defesa, acusação e o réu deverão ser ouvidos, acontecerá à no Fórum de Santos. Raphael, que foi revelado pelo Santos e atuou também pelo Corinthians, atualmente é goleiro do Desportivo Aves, que disputa a primeira divisão de Portugal. Ele deverá estar presente na audiência.

O jovem poderá ir a júri popular pois a finalização do inquérito policial estabeleceu que o atleta assumiu riscos e foi denunciado à Justiça por homicídio doloso eventual por estar com a Carteira de Habilitação (CNH) vencida e conduzindo o veículo a mais de 100 km/h, conforme laudo da Polícia Científica. O limite para a via onde aconteceu o atropelamento é de 50km/h.

Carro conduzido pelo atleta atropelou ambulante em Santos, no litoral de São Paulo — Foto: Arquivo Pessoal

Carro conduzido pelo atleta atropelou ambulante em Santos, no litoral de São Paulo — Foto: Arquivo Pessoal

O advogado de defesa do goleiro, Eugênio Malavasi, espera conseguir reverter esse cenário durante a audiência. “A expectativa é demonstrar, efetivamente, que não houve dolo eventual, mas sim culpa consciente no evento por meio dos esclarecimentos que serão prestados pelo acusado. Esperamos decisão que ampare a culpa consciente, ou seja, o evento culposo e não doloso”, explicou.

Acidente

A vítima trabalhava na praia com o padrasto e, quando se dirigia ao estacionamento no fim da tarde com o carrinho, foi atingida por trás pelo veículo do goleiro. Um vídeo obtido pelo G1 mostrou o carro jogando a vítima a uma distância de aproximadamente 20 metros. O padrasto também ficou ferido.

Raphael havia saído com o veículo de um imóvel nas proximidades e estava com a CNH vencida. Em depoimento, ele disse que não estava correndo e que perdeu o controle do carro inesperadamente, quando o veículo acabou indo para a outra faixa da pista e acabou atingindo a vítima.

Revelado pelo Santos, o goleiro assinou seu primeiro contrato como profissional pelo Corinthians, em 2014. Também defendeu o Jabaquara e o Flamengo de Guarulhos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, um dos torneios mais tradicionais das categorias de base de futebol brasileiro. Além disso, foi campeão brasileiro sub-20 pela equipe de São Paulo a atualmente atua em um clube de Portugal.

Rapaz foi atropelado em Santos — Foto: Arquivo Pessoal

Rapaz foi atropelado em Santos — Foto: Arquivo Pessoal

Via
G1
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios