Justiça

Ex-governador Garotinho volta a ser obrigado a usar tornozeleira eletrônica

Medidas restritivas impostas a ele voltam a valer até que ocorra um novo julgamento, pois o processo foi redistribuído.

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) acatou nesta terça-feira (9) uma questão de ordem da defesa do ex-governador Anthony Garotinho e se declarou suspeita para julgamento, com isso, as medidas restritivas impostas a ele voltam a valer até que ocorra um novo julgamento, pois o processo foi redistribuído.

Dentre as medidas restritivas estão a utilização de tornozeleira eletrônica, a proibição de frequentar o município de Campos dos Goytacazes e bloqueio de R$ 18 milhões.

A desembargadora Maria Sandra Kayat Direito havia suspendido as medidas restritivas no dia 3, mas a suspensão só valeria até o julgamento na Câmara Criminal, que aconteceu nesta terça.

As medidas foram determinadas em junho após um desdobramento da Operação Chequinho, que investigou um esquema de compra de votos em Campos na eleição de 2016.

O G1 tenta contato com a defesa do ex-governador.

Via
G1
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios