Polícia

Ex-superintendente da PF do Rio é nomeado para comandar repressão à lavagem de dinheiro

Segundo a PF, mudança de cargo estava planejada.

O ex-superintendente da Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro, Ricardo Andrade Saadi, foi nomeado para chefiar o serviço de repressão à lavagem de dinheiro, setor dentro da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado, em Brasília. A nomeação foi publicada no “Diário Oficial da União” nesta terça-feira (8).

Veja também: Fabíola Reipert continua batendo e preocupando a Globo

Saadi foi exonerado do cargo no Rio de Janeiro em 30 de agosto, dias após o presidente Jair Bolsonaro ter afirmado em entrevista à imprensa que iria substituir Saadi por um delegado de Manaus, por problemas de “gestão e produtividade”.

No mesmo dia, a PF divulgou nota informando a substituição de Saadi já estava prevista há algum tempo e nada tinha a ver com o desempenho profissional dele.

Veja também: Google recorre ao STJ para não fornecer dados sobre Marielle

“A troca da autoridade máxima do órgão no estado já estava sendo planejada há alguns meses, e o motivo da providência é o desejo manifestado, pelo próprio policial, de vir trabalhar em Brasília, não guardando qualquer relação com o desempenho do atual ocupante do cargo”, dizia a nota da PF.

 

Via
G1
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios