CulturaGeral

Ex-vendedor que palestrou em Harvard fala sobre superação

Plateia lotada aplaudiu de pé a palestra de Rick Chesther, o ex-vendedor de água que virou sucesso na internet

O influenciador Rick Chesther tem uma história de superação como poucos. Em um período de dificuldades no Rio de Janeiro, ele conta que pediu R$ 10 emprestados a uma vizinha para vender água nas areias de Copacabana. Desde então, aumentou o ritmo de vendas e a quantidade dos produtos até se tornar um exemplo para a comunidade de empreendedores brasileiros.

“Para esse Brasil melhorar, nós temos que melhorar como pessoas”, afirmou o youtuber e palestrante para uma plateia lotada no VTex Day. Aplaudido de pé três vezes durante o discurso de meia hora, ele falou sobre relacionamento com o cliente, inspiração e religião: “Eu escolhi dar certo.”

Para Chesther, cada pessoa tem o potencial de abrir o próprio negócio – basta “pegar a visão”. Desde o lançamento do livro “Pega a Visão” em 2018, Rick chegou a dar palestras no exterior – uma delas na Universidade de Harvard – para dizer que a resiliência é fundamental para quem quer ser bem sucedido. “As pessoas me dizem que essa fama pode passar, mas o que não vai passar é o vendedor que está aqui dentro! Se der merda aqui, eu pego minha caixa e vou vender água”, bradou.

Superação

Rick Chesther é amado pelo público empreendedor principalmente pelo discurso de que, se a pessoa quiser ser bem sucedida, vai encontrar meios para alcançar os objetivos. Para ele, o foco no cliente é fundamental, e a pessoa não pode desistir dos sonhos. E, para os seguidores, a palestra dele vai além de lições de vendas.

“Ninguém aqui trabalha para uma loja ou para uma empresa. A gente trabalha para o cliente final”, explicou. Segundo ele, esta foi a chave do sucesso para que ele conseguisse deixar uma casa pequena na comunidade e comprar um apartamento para morar com a família.

“Não existe uma cartilha que diz que se o cara nasceu na Rocinha, ele vai dar errado, ou que se ele nasceu na Barra, vai dar certo”, afirmou. Com 144 mil inscritos no YouTube e autor de um best seller, Chesther consegue mostrar que histórias de superação ainda vendem.

Via
Terra
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios