Notícias

Facebook suspende milhares de aplicativos em investigação

O Facebook anunciou nesta sexta-feira que suspendeu dezenas de milhares de aplicativos em sua plataforma, como parte da investigação da empresa que começou em março de 2018, em resposta ao escândalo envolvendo a consultoria Cambridge Analytica.

Os aplicativos suspensos estão associados a cerca de 400 desenvolvedores, disse o Facebook, acrescentando que não é necessariamente uma indicação de que esses aplicativos representem uma ameaça para os usuários.

Neste ano, a empresa fez acordo para pagar multa recorde de 5 bilhões de dólares à Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC, na sigla em inglês), para encerrar uma investigação do governo norte-americano sobre suas práticas envolvendo a privacidade de seus usuários.

A investigação de privacidade da FTC foi desencadeada no ano passado por alegações de que o Facebook violou um decreto de consentimento de 2012 e compartilhou inadequadamente informações de 87 milhões de usuários com a consultoria britânica Cambridge Analytica.

Desde então, o Facebook concordou em aumentar as salvaguardas nos dados dos usuários e restringiu a quantidade de informações que os desenvolvedores terceirizados podem solicitar aos usuários da plataforma.

“Estamos progredindo. Não pegaremos tudo, e parte do que capturaremos será com a ajuda de outros fora do Facebook”, disse a empresa.

 

Via
Reuters
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios