DestaqueGeralInternacional

Fantoche de Greta Thunberg é ‘enforcado’ em viaduto de Roma

Um fantoche representando a ativista ambiental sueca Greta Thunberg, 16 anos, apareceu pendurado em um viaduto na periferia de Roma, capital da Itália, na manhã desta segunda-feira (7).

O boneco tinha tranças nos cabelos e uma capa de chuva amarela e estava pendurado pelo pescoço abaixo de um cartaz com a frase “Greta is your God” (“Greta é seu Deus”). O ato foi reivindicado por um obscuro grupo chamado “Gli Svegli” (“Os Acordados”), que prometeu promover “outras ações”. Não existe nenhuma referência a essa suposta organização, e não se exclui que tenha sido uma brincadeira de mau gosto.

Thunberg é líder de um movimento global de estudantes contra as mudanças climáticas e causou incômodo em líderes políticos ao cobrá-los na ONU pela falta de ações para combater o aquecimento global.

O caso do fantoche é investigado pelo Ministério Público de Roma como “ameaça agravada”. “Vergonhoso o boneco de Greta Thunberg encontrado pendurado em uma ponte de nossa cidade. Minha solidariedade e a de Roma para ela e sua família”, disse no Twitter a prefeita Virginia Raggi.

Já Nicola Zingaretti, governador do Lazio, onde fica a capital italiana, chamou o ato de “violência macabra”. “Condenamos com força esse gesto de quem não respeita ideias diferentes”, acrescentou.

Via
ANSA
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios