Entretenimento

Faustão gera revolta e é acusado de racismo

Um comentário feito por Faustão durante o seu programa neste domingo (06) causou polêmica nas redes sociais por ser considerado racista. O apresentador teria se referido à atriz Dandara Mariana, que participa do quadro Dança dos Famosos, como “essa raça”.

Veja também: Iraniana que se fantasia de Angelina Jolie é presa por ‘blasfêmia e corrupção moral’

A declaração foi dada pelo líder do Domingão, logo após a apresentação da semana da participante no reality, que, inclusive, recebeu boas avaliações dos jurados. Ele exclamou, como forma de elogiá-la: “Essa raça, vou te falar, viu… Vai bem na dança, nos esportes…”.

A fala de Faustão, no entanto, não esboçou nenhuma reação dos jurados, mas a artista teria ficado visivelmente desconsertada, durante a frase do apresentador.

Já nas redes sociais, a situação constrangedora não passou batido. Os internautas que acompanhavam ao programa criticaram o posicionamento do global.

Veja também: MP-RJ denuncia Marco Figueiredo por ter chefiado esquema de ‘rachadinha’ que envolvia auxílio educacional

“Impressão minha ou o Faustão se referiu a Dandara como ‘essa raça’?”, questionou um internauta no Twitter.

“Não a toa, nós negras e negros, somos únicos em nossa área. Não é fácil pra branquitude lidar com a nossa potência. Não é!”, observou outra. “Faustão sendo racista perdeu a chance de ficar calado”, detonou uma terceira telespectadora.

Via
RD1
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios