Mundo

Flórida registra 15 mil casos de Covid-19 e supera recorde do estado de Nova York nos EUA

De acordo com o "The New York Times", o maior número de casos diário registrado até agora por um estado americano era 12 mil.

O estado da Flórida, nos Estados Unidos, registrou mais de 15 mil casos de coronavírus neste domingo (12). Até agora, o maior número de infecções diárias confirmadas por um estado americano era 12 mil, um recorde de Nova York, segundo o “The New York Times”.

Ainda segundo o jornal, a Flórida registrou mais de 269,8 mil casos desde o início da pandemia, e mais de 4,2 mil mortes no total. Neste sábado (11), os Estados Unidos também bateram novo recorde diário: 66.528 novos casos do novo coronavírus, de acordo com o balanço da Universidade Johns Hopkins.

 

Em quatro dos últimos cinco dias foram registrados mais de 60 mil novos casos por dia.

O país, o mais afetado pela doença, alcançou mais de 3,2 milhões de infecções, informou a universidade com sede em Baltimore no balanço atualizado no sábado à noite. O número de mortos é de quase 135 mil, com 760 vítimas fatais nas últimas 24 horas.

Profissionais de saúde em um centro médico na cidade de Houston, no Texas, em 8 de julho de 2020 — Foto: Callaghan O'Hare/Reuters
Profissionais de saúde em um centro médico na cidade de Houston, no Texas, em 8 de julho de 2020 — Foto: Callaghan O’Hare/Reuters

No sábado, o presidente Donald Trump apareceu pela primeira vez de máscara em público, cedendo a uma intensa pressão neste sentido para dar um exemplo de saúde pública.

Ele usou a máscara enquanto caminhava pelo hospital militar Walter Reed, na região de Washington, onde visitou veteranos de guerra feridos.

Informações divulgadas pela imprensa durante a semana afirmam que os assessores praticamente imploraram ao presidente que cedesse e utilizasse uma máscara em público, permitindo fotografias, no momento em que os casos de coronavírus disparam em algumas regiões do país.

Disney reaberta

 

Apesar dos números, a Disney World reabriu no sábado dois de seus quatro parques temáticos em Orlando.

Os visitantes reservaram os ingressos com antecedência, o que permitiu o controle da quantidade de público com o objetivo de respeitar as normas de distanciamento social, que a empresa estabeleceu em dois metros entre cada pessoa, tanto nas atrações como nas lojas.

As medidas de segurança incluem medição da temperatura na entrada, uso obrigatório de máscaras e álcool em gel disponível ao longo dos parques.

11 de julho - Visitantes com máscaras protetoras esperam para pegar seus ingressos no parque temático Magic Kingdom, no Walt Disney World, no primeiro dia de reabertura, em Orlando, na Flórida. Novas medidas de segurança foram implementadas, incluindo máscaras faciais obrigatórias para todos e verificações de temperatura para os visitantes antes de entrarem — Foto: Gregg Newton/AFP
11 de julho – Visitantes com máscaras protetoras esperam para pegar seus ingressos no parque temático Magic Kingdom, no Walt Disney World, no primeiro dia de reabertura, em Orlando, na Flórida. Novas medidas de segurança foram implementadas, incluindo máscaras faciais obrigatórias para todos e verificações de temperatura para os visitantes antes de entrarem — Foto: Gregg Newton/AFP

 

         Covid-19 nos EUA: parques reabrem na Flórida em meio a aumento de casos

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios