DestaqueEsportes

Foco no Corinthians, termômetro para o Emelec: Diego Alves busca avaliações por Flamengo copeiro

Goleiro ressalta importância do confronto pela Copa do Brasil também para que o Rubro-Negro tire lições para oitavas da Libertadores, após a Copa América: "Será um grande duelo"

Revanche de 2018, consolidação da tranquilidade para sequência da temporada e termômetro para o que vem pela frente. A partida entre Flamengo e Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Itaquera, vai além de uma abertura de oitavas de final da Copa do Brasil para o Rubro-Negro.

Campeão carioca e líder de seu grupo na Libertadores, o Flamengo vive dias de paz após dúvidas sobre o trabalho de Abel Braga e um bom resultado em São Paulo sepultará de vez os questionamentos até a parada para Copa América. O rival será o mesmo da última eliminação rubro-negra em mata-mata.

Diego Alves estava em campo naquela semifinal da Copa do Brasil em setembro do ano passado. De volta ao time no último domingo, na vitória sobre a Chapecoense, o goleiro ressalta a importância de uma boa estreia na disputa em formato eliminatório e acredita que os jogos com os corintianos servirão de termômetro para Libertadores:

– Estou muito feliz por ter me recuperado da lesão e ter ajudado na vitória. Ficar fora é muito difícil. Temos um grande duelo contra o Corinthians. Serão jogos que vão servir como grandes avaliações para o confronto que teremos contra o Emelec na Libertadores. Precisamos estar 100% concentrados para levar um bom resultado para o jogo de volta.

Flamengo e Corinthians decidem a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil dia 4 de junho, no Maracanã. Já o duelo com o Emelec está marcado somente para os dias 24 (Guayaquil) e 31 de julho (Rio de Janeiro), pelas oitavas de Libertadores.

Em Itaquera, Abelão terá força máxima e mandará para campo Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Cuellar e Arão; Éverton Ribeiro, De Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabriel.

Via
Globo
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios