Polícia

Fuzil capaz de derrubar avião é apreendido dentro de Jeep na BR-364 em RO

No carro ainda havia mais dois fuzis de menor alcance, além de 500 munições e explosivos. Apreensão foi em Ji-Paraná (RO).

Um fuzil .50, capaz de derrubar até avião, foi apreendido dentro de um Jeep Renegade na BR-364 em Ji-Paraná (RO), região central de Rondônia. O rifle, que custa R$ 50 mil, foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de sexta-feira (24). Dentro do mesmo veículo havia mais dois fuzis, sendo um de calibre 7,62 e o outro de 5.56, além de 500 munições. Os dois ocupantes do carro foram presos.

Veja mais: Governador Wilson Witzel é atendido no Hospital Central da PM no sábado

Segundo a PRF, uma equipe fazia fiscalização no KM 345 da BR-364, quando decidiu abordar um Jeep Renegade de cor branca, com placa de Caruaru (PE). O veículo viajava pela rodovia com dois ocupantes, sendo o motorista e um passageiro.

Ao conferir os equipamentos obrigatórios do carro, os policiais perceberam que a tampa do porta-malas estava pesada, além de dois estepes – um deles considerado pesado pela PRF.

Os agentes perguntaram ao motorista e passageiro sobre o motivo da viagem. Ambos disseram que saíram de Vilhena (RO) e seguiriam até Jaru (RO), pois teriam um compromisso de trabalho no ramo de segurança.

Neste momento os dois suspeitos entraram em contradição e a PRF realizou consultas no sistema. Na ocasião, foi constatado que os dois tinham passagem pela justiça, sendo um por roubo a banco e outro por fraude no seguro DPVAT e receptação.

Segundo a PRF, os policiais decidiram fazer uma busca no veículo e notaram um rebaixamento no forro do teto e que os acabamentos plásticos do porta-malas estavam rebaixados.

Foi neste momento que os policiais encontraram o arsenal de guerra: três fuzis (.50, 7.62 e 5.6), mais de 500 munições, explosivos, coletes balísticos, rádio comunicador e aparatos para uso de explosivos.

Veja mais:Cerca de 2 mil pessoas estão desalojadas em Itaperuna por conta das chuvas

Ainda em fiscalização no veículo, foi constatado diversos sinais identificadores adulterados, tais como chassi e número do motor.

Munições apreendida em Rondônia — Foto: PRF/Divulgação

Munições apreendida em Rondônia — Foto: PRF/Divulgação

O motorista e passageiro então receberam voz de prisão e, segundo a PRF, o condutor do veículo alegou que foi pago para levar o Jeep até a cidade de Jaru e não sabia do armamento escondido no carro.

Os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal (PF), juntamente com os ilícitos e o veículo.

Fuzil .50

O fuzil .50 apreendido em Ji-Paraná tem capacidade de atingir um alvo com precisão a 1,8 km e tem “altíssimo” poder de destruição.

O fuzil .50 é uma arma de repetição (um tiro por vez), de um calibre criado originalmente para metralhadora. Um fuzil deste tipo possui cinco a dez tiros por carregador. A arma mostrada em vídeo pode disparar até cinco projéteis.

O rifle é capaz de derrubar até um avião e perfurar carros blindados, informou a PRF.

Jeep onde fuzil era transportado em Rondônia — Foto: PRF/Divulgação

Jeep onde fuzil era transportado em Rondônia — Foto: PRF/Divulgação

Armamento e munições apreendidos em Ji-Paraná — Foto: PRF/Divulgação

Armamento e munições apreendidos em Ji-Paraná — Foto: PRF/Divulgação

 

Via
G1
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios