Mundo

Gigante de perfumes e cosméticos vai fabricar álcool gel em suas fábricas por causa do coronavírus

Ideia da LVMH é aumentar a oferta do produto, que será doado para as autoridades de saúde francesa

O grupo LVMH, que detêm marcas como Dior, Guerlain e Givenchy, anunciou que passará a fabricar álcool gel em suas fábricas de perfumes e cosméticos na França para aumentar a oferta do produto, atualmente escasso por uma eficaz medida de proteção contra o novo coronavírus.

O anúncio foi feito no último domingo, e a produção começa nesta segunda. Toda a produção será doada para as autoridades de saúde francesa.

“A LVMH usará as linhas de produção de suas marcas de perfumes e cosméticos para produzir grandes quantidades de géis hidroalcoólicos”, informou em comuncado. “Esses géis serão entregues gratuitamente às autoridades de saúde”.

Situação na França

Nesta segunda-feira, o diretor geral de saúde da França, Jérôme Salomon, disse que o surto de coronavírus é “muito preocupante”.

“O número de casos duplica a cada três dias”, disse Salomon na rede de rádio France Inter.

De acordo com os últimos números oficiais publicados no domingo, a França teve 127 mortes por coronavírus e 5.423 casos confirmados. Por causa do aumento de casos, o governo ordenou o fechamento de todos os locais públicos não essenciais a partir da meia-noite do último sábado.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios