Entretenimento

Globo acomodada com excesso de filmes gringos na programação

Emissora não parece interessada em fazer a substituição por produções próprias enquanto horários renderem boa audiência

Líder no ranking do Ibope, a Globo usa faixas importantes de sua grade para exibir filmes americanos – poucos blockbusters, muitas produções de segunda linha e reprises, raros longas nacionais.

Tela Quente (às segundas, desde 1988), Supercine (aos sábados, há 38 anos) e o Domingo Maior (desde 1972) estão em horários nobres já ocupados por produções próprias.

Sessão da Tarde, no ar desde 1974, hoje serve como ‘tampão’ em uma programação vespertina carente de atrações inéditas.

Domingo à tarde tem o quê? Temperatura Máxima, lançada em 1989. Às quartas, quando não há transmissão de futebol depois da novela das 21h, o que a emissora faz? Recorre a um filme.

A razão para tanto cinema na TV: operação simples e relativamente barata com retorno satisfatório de audiência.

A maioria dos telespectadores pode até gostar, mas esse recurso fácil empobrece a programação e diminui o espaço para produções originais.

Uma alternativa seria explorar melhor as boas séries do Globoplay nesses horários. A maioria demora tempo demais – às vezes mais de um ano – para sair do streaming e chegar à TV justamente por falta de faixas disponíveis.

Todos os anos, dezenas de projetos de novos programas são descartados no canal pelo mesmo motivo: não há onde exibi-los.

Um problema relevante que ressalta a dificuldade (ou seria preguiça?) da Globo em se reinventar artisticamente

Via
Blog Sala De TV
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios