Entretenimento

Globo demite jornalistas e encerra versão impressa de revista

Jornais e revista do Grupo Globo foram afetados

O Grupo Globo demitiu quase 30 jornalistas na última terça-feira (19), em uma nova reestruturação nos jornais do grupo. O Globo, Extra e até a revista mensal Galileu foram afetados. A última terá a sua versão impressa extinta a partir de 2020.

Veja também: Toffoli restringe o repasse de dados da Receita ao MP

De acordo com o site Poder 360, profissionais contratados pelo grupo afirmaram que a editora-chefe da Galileu, Giuliana de Toledo, está na lista das demissões. Até o momento, a relação que circula entre os funcionários tem 29 pessoas.

A maioria dos que foram para o RH trabalhava nos dois jornais. Além disso, alterações foram vistas nos editoriais e apenas Economia, Sociedade e Nacional foram preservadas. O Esporte e Segundo Caderno foram os mais afetados.

No início de novembro, a emissora carioca demitiu cerca de 100 colaboradores. A lista apontava nomes da produção, transporte e até figurino. Segundo a revista Veja, o motivo das demissões foi a contenção de despesas.

Veja também: Nigeriano dá golpe de US$ 1 milhão pela internet de dentro da prisão

A direção da empresa mudou o modelo de trabalho para parte dos funcionários, passando de PJ (Pessoa Jurídica) para CLT (carteira assinada). Procurada, a Globo não confirmou as demissões nem a lista divulgada nesta semana.

POR: RD1

Via
RD1
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios