Notícias

Globo pode demitir até 100 funcionários nos próximos dias

Segundo Sindicato dos Radialistas de São Paulo, a própria emissora anunciou os cortes em reunião tensa e com bate-boca

Dezenas de funcionários da Rede Globo devem perder seus postos de trabalho nos próximos dias. De acordo com o Sindicato dos Radialistas de São Paulo, a emissora tem intenção de demitir entre 70 e 100 operadores das chamadas UPE (Unidades Portáteis Externas), responsáveis pelo deslocamento das equipes de jornalismo e pela montagem do equipamento necessário para as gravações externas.

Veja também: ‘Ainda vem muita coisa por aí’, afirma nova coordenadora da Lava Jato em São Paulo

O anúncio foi feito pela própria empresa em reunião que, segundo a representação, foi tensa e terminou com bate-boca.

Com a demissão dos operadores, a ideia é transferir o trabalho de motorista a uma empresa terceirizada e preparar kits para que os próprios cinegrafistas cuidem da montagem da luz e da câmera.

Veja também: Bolsonaro inclui oficialmente Correios e Telebras em programa de privatizações

Em nota, a TV Globo negou qualquer tensão ou bate-boca e afirmou que a decisão “é resultado da evolução tecnológica e dos processos de trabalho”. Além disso, acredita que a demissão dos operadores vai dar mais agilidade à cobertura jornalística.

Via
METROPOLE
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios