Esportes

Globo usa a tragédia para me atingir, diz presidente do Fla

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, disse que a TV Globo prepara-se para atacá-lo “enquanto pessoa física”, em represália à decisão da diretoria do clube de não firmar acordo com a emissora para a transmissão de seus jogos do Campeonato Carioca. A Globo nega a acusação (conforme comunicado no final do texto).

Em contato com a reportagem do Terra, Landim afirmou que “amigos com trânsito na cúpula da emissora” lhe garantiram que a Globo está contrariada com a resistência do Flamengo, que não aceita a quantia proposta pelos direitos de transmissão do Carioca (em torno de R$ 17 milhões), e que, por isso, vai passar a mirá-lo em seu noticiário.

“Querem agora me atingir fisicamente, como pessoa física”, declarou. “(A Globo) Faz campanha contra o clube com fins comerciais e vem pautando toda a imprensa, explorando a tragédia do Ninho do Urubu”.

Em contato com o Terra, a Globo rebateu Landim. Leia o texto enviado pela emissora na íntegra:

“A ilação sugerida pelo Flamengo não tem cabimento. Chega a ser ofensiva. O marco de um ano desde o trágico acontecimento mais do que justifica a recente cobertura, que vem sendo feita por todos os veículos de imprensa.

Ao longo de todo 2019, a Globo exibiu partidas do Flamengo em todas as competições que o clube disputou, com uma cobertura à altura da excelente campanha esportiva do clube. E nem por isso deixou de registrar cada nova notícia sobre a tragédia do Ninho do Urubu. Sempre com a isenção, a correção e o respeito que um acontecimento tão trágico exige de quem faz bom jornalismo.

Como aconteceu no caso de tantas outras tragédias e acontecimentos marcantes, o incêndio no Ninho do Urubu recebeu atenção total da equipe da Globo – assim como dos demais veículos. No dia 8 de fevereiro de 2019, a Globo alterou sua programação e não exibiu os programas ‘Mais Você’, ‘Bem Estar’ e ‘Encontro com Fátima Bernardes’.

Durante os últimos 12 meses, acompanhou todos os desdobramentos do caso, sempre ouvindo as partes envolvidas. Foram inúmeras entrevistas e dezenas de matérias sobre o assunto ao longo do ano, exibidas nos telejornais e programas da Globo. Todas estão disponíveis no Globoplay. A Globo não mistura jornalismo e negócios. Nosso compromisso é com a divulgação isenta das informações do interesse do público”.

Via
TERRA
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios