NotíciasSaúde

Governo demonstra prudência e seriedade ao tratar do coronavírus

Estamos diante de um quadro global que exige todo cuidado – e o Ministério da Saúde está fazendo a sua parte com profissionalismo, até o momento

Viram a vergonha que a China passou? Prometeram construir um hospital de mil leitos em 9 dias. Mentiram. Ficou pronto em dez. Fanfarrões.

Óbvio que o comentário acima é uma brincadeira. A China age com extrema competência ao impedir uma pandemia, dando demonstrações de como um estado é capaz de administrar imensos (e caríssimos) recursos humanos e materiais em função do bem comum.

Estão agindo com tamanha velocidade e prontidão que dá para desconfiar que os chineses inventaram esse coronavírus e o espalharam só para impressionar o mundo. Outra piada, claro – embora os que semeiam teorias da conspiração devem achar bem razoável essa ideia.

O que importa, de fato, é que estamos diante de um quadro global que exige todo cuidado, de todos os governos – e o brasileiro está fazendo a sua parte com profissionalismo e responsabilidade.

Ao decretar situação de emergência, o Ministério da Saúde demonstra, até o momento, ter avaliado a gravidade do avanço do vírus com prudência, sem alarmismos ou descaso.

É bom saber que as brincadeiras e teses absurdas estão passando longe da cabeça das autoridades sanitárias. E a entrevista coletiva dada nesta segunda-feira (03) pelo ministro Luis Henrique Mandetta reforça essa impressão. A coisa é séria.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios