Economia

Guedes quer criar voucher de matrícula em creches para crianças mais pobres

Segundo o ministro da Economia, investimento público precisa se concentrar na infância

BRASÍLIA – O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a afirmar que o governo pretende criar um sistema de vouchers para creches. A ideia é permitir que famílias mais pobres possam matricular seus filhos pequenos em creches particulares, onde não houver oferta suficiente na rede pública.

Ainda de acordo com Guedes, os recursos da educação estão muito concentrados no ensino superior, e menos na infância, onde deveriam estar.

– Vem aí o voucher para creche para crianças. O maior impacto do investimento público é na educação, é na infância. Vem aí programas grandes de impacto lá embaixo – afirmou o ministro durante coletiva à jornalistas, num balanço do primeiro ano do governo Bolsonaro.

Guedes também defendeu a emenda constitucional (PEC) do Pacto Federativo, proposta do governo de desvincular e descentralizar o Orçamento, dando a governadores e prefeitos autonomia para direcionar investimentos de acordo com as necessidades locais.

Hoje, o orçamento é “carimbado”, isto é, obedece a percentuais pré-fixados.

Ainda de acordo com o ministro, a proposta vai liberar R$ 450 bilhões a estados e municípios nos próximos oito anos.

Via
O GLOBO
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios