DestaquePolítica

Guedes reuniu-se com Moro pela manhã

Ministério da Economia informou na tarde desta segunda-feira, 5, somente cinco horas após o encontro, que o ministro Paulo Guedes recebeu pela manhã o ministro da Justiça, Sergio Moro. A reunião, ocorrida às 9h30 na sede da Economia, não constava mais cedo na agenda de nenhum dos dois ministros.

A pasta só confirmou a reunião após ter sido questionada por jornalistas. De acordo com o ministério, o tema do encontro foi “economia da inclusão”.

Ontem, o presidente Jair Bolsonaro afirmou ter dado “carta branca” para que Guedes faça mudanças no comando do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que na primeira metade do ano esteve subordinado a Moro. Bolsonaro lembrou que a ideia original do governo era manter o órgão no Ministério da Justiça, mas o Congresso devolveu o Coaf para a estrutura da Economia.

“Dei carta branca a todos os ministros para indicarem as pessoas, e eu tenho o poder de veto. Na MP da reestruturação dos ministérios, (o Coaf) estava com a Justiça. Quando vai para a Economia, Paulo Guedes que define. Se ele quiser mudar, mude sem problema”, respondeu o presidente a jornalistas ontem, ao deixar o Palácio do Alvorada para participar de um culto evangélico em Brasília.

Via
Estadão
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios