Entretenimento

Gugu Liberato ainda pode beneficiar até 50 pessoas com doação de todos os seus órgãos

nformação foi confirmada à QUEM neste sábado (23) pela assessoria de imprensa do apresentador

Gugu Liberato teve sua morte confirmada na noite desta sexta-feira (22) aos 60 anos de idade após sofrer um acidente em sua casa em Windermere, nos arredores de Orlando, nos Estados Unidos. Depois da morte encefálica do apresentador, os seus familiares decidiram doar todos os seus órgãos. Segundo comunicado divulgado pela assessoria de imprensa de Gugu, a doação era uma vontade dele.

Veja também: Reforma tributária vai fatiada ao Congresso, diz responsável por elaborar proposta do governo

Neste sábado (23), QUEM conversou com Esther Rocha, assessora do comunicador, que confirmou que até 50 pessoas poderão ser beneficiadas com os órgãos de Gugu. “Todos os órgãos foram doados. Os médicos do Orlando Health Medical Center falaram que até 50 pessoas podem ser beneficiadas”, disse ela.

Segundo Esther, nos Estados Unidos há um sistema bem mais avançado de doação de órgãos, conseguindo, assim, reutilizar muitas partes do corpo que, no Brasil, ainda não se consegue. Só depois da doação é que o hospital poderá dar seguimento aos procedimentos para o velório do corpo do apresentador. A família ainda não divulgou informações sobre o local do velório ou sepultamento, nem do translado do corpo para o Brasil.

Veja também: PF prende juiz alvo da ‘Faroeste’ que tinha vida de luxo

Via
G1 (REVISTA QUEM)
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios