Entretenimento

Guilherme Portanova deixa Globo e é contratado pela Record TV

Jornalista atua no Distrito Federal; em 2006, ele foi sequestrado pelo Primeiro Comando da Capital quando trabalhava em São Paulo

O jornalista Guilherme Portanova, que até então apresentava o Bom Dia DF, da TV Globo, deixou a emissora e assinou contrato com a Record TV nesta terça-feira, 12. A informação foi confirmada ao E+ pela assessoria de imprensa da Record.

Veja também: Jair Bolsonaro repudia invasão da embaixada da Venezuela e GSI diz que governo não incentivou ação

Na nova casa, o profissional deve assumir o comando do DF no Ar, mas ainda não há informações sobre a estreia.

Além de jornalista, Portanova é empreendedor social e publica em seu canal no YouTube “boas ideias, iniciativas que tornam a cidade um lugar melhor para viver”. Entre as publicações, há dicas sobre aquaponia e criação de abelhas sem ferrão em casa.

Reconhecido por seu trabalho na televisão, o jornalista virou notícia em agosto de 2006 após ser sequestrado pelo Primeiro Comando da Capital. Naquele ano, a facção criminosa espalhou atos de violência organizada por todo o Brasil.

Veja também: China é o principal destino das exportações brasileiras, aponta FGV

Na época, Portanova trabalhava em São Paulo e ficou refém do grupo por mais de 40 horas. O auxiliar técnico Alexandre Coelho Calado também foi vítima da ação. O caso foi publicado e acompanhado pelo Estado e pode ser conferido no Acervo Estadão ().

Via
ESTADÃO
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios