CuriosidadesDestaque

Hering para de vender camiseta irônica à cerveja artesanal

Roupa tinha os dizeres 'que se dane a cerveja artesanal', o que gerou críticas à empresa na internet

A marca Hering decidiu nesta quinta, 6, retirar de circulação uma camiseta que ironizava cervejas artesanais após uma série de reclamações na internet. A roupa tinha a frase “que se dane a cerveja artesanal”.

“A Hering lamenta a distribuição do produto em questão e se compromete a revisar todos os seus processos. Como primeira medida, retirou todas as camisetas de circulação. A marca agradece a atenção do público e reforça que tem como premissa o respeito a todos os seus consumidores”, afirmou a empresa em comunicado enviado ao E+, site de entretenimento do Estadção, parceiro do Terra.

Pouco após o lançamento do produto, a marca foi criticada e a hashtag #quesedaneahering foi lançada no Instagram, aparecendo em comentários de diversas publicações da Hering nas redes sociais.

Algumas críticas destacaram que a empresa tem sede em Blumenau, Santa Catarina, cidade conhecida pela produção de cervejas e onde ocorre a Oktoberfest, com presença de diversas cervejas artesanais.

“Vocês são de Blumenau, como fazem isto e ainda perto de um dos maiores festivais de cerveja artesanal, que justamente acontece em Blumenau? Vocês envergonhando a cultura da própria cidade!”, comentou a usuária glaubeerjlle.

Outras pessoas destacaram que a frase estaria diminuindo e desrespeitando o mercado de cerveja artesanais, os profissionais envolvidos e os impactos na economia. “Absurda a camisa desrespeitando as cervejas artesanais! Nem de brincadeira se faz algo assim”, disse a usuária Bruna Sadra.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios