CuriosidadesMundo

Homem morre ao cair em túnel de lava de vulcão no quintal de casa no Havaí

Tudo indica que ele caiu cerca de 7 metros após pisar 'em uma superfície macia do solo'

Um homem de 71 anos morreu após cair em um “túnel de lava” — formado após erupções vulcânicas — em Hilo, no Havaí, enquanto podava árvores no quintal de casa.

Veja também: PEC pode extinguir um quarto das cidades mineiras; VEJA LISTA

De acordo com a polícia, tudo indica que ele caiu cerca de 7 metros após pisar “em uma superfície macia do solo”.

A polícia afirma ter encontrado o homem na segunda-feira, após receber o chamado de amigos da vítima que alegavam não ter notícias dele há dias.

Túneis de lava são comuns no Havaí — alguns têm 'claraboias' para a superfície, que podem ser cobertas por arbustos

Túneis de lava são comuns no Havaí — alguns têm ‘claraboias’ para a superfície, que podem ser cobertas por arbustos

BBC NEWS BRASIL/Getty Images

O comandante do Departamento de Polícia do Havaí, Robert Wagner, disse ao site de notícias Big Island Now que o túnel em que o homem caiu tinha aproximadamente 60 cm de largura.

A equipe do Corpo de Bombeiros precisou descer de rapel para resgatar o corpo.

Veja também: Rennan da Penha: quem é o DJ carioca e por que seu nome é um dos mais citados após decisão do STF

‘Tubos de lava’

Os túneis de lava são formados quando a lava esfria e se solidifica na superfície, mas continua a escoar por baixo da terra.

Diferentemente de estruturas geológicas de formação mais lenta, como cavernas e grutas, os túneis de lava geralmente são formados em questão de dias ou semanas, de acordo com a revista National Geographic.

Veja também:Fala de Toffoli deu senha para Congresso rediscutir prisão após condenação, dizem líderes

À medida que a lava flui e escoa para o oceano, deixa para trás túneis semelhantes a labirintos – alguns dos quais têm mais de 64 quilômetros de comprimento.

Via
R7
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios