NotíciasSaúde

Hospital Albert Einstein, em SP, confirma 98 casos de coronavírus desde o primeiro registro em fevereiro até esta quinta-feira

Hospital somou mais 60 casos de quarta (11) para quinta-feira (12); casos ainda não foram repassados ao Ministério da Saúde e, portanto, não foram contabilizados.

O Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, confirmou nesta quinta-feira (12) mais 60 casos de coronavírus. Os casos ainda não foram repassados ao Ministério da Saúde e, portanto, não foram contabilizados. No total, desde o primeiro caso confirmado em 25 de fevereiro, o hospital totalizou 98 confirmações.

Na tarde de quarta-feira (11), o hospital, por meio de nota, tinha confirmado 38 casos. Nesta quinta (12), o hospital disse que até as 19h30, havia confirmado 98 casos.

Números de exames feitos pela instituição nos últimos três dias:

  • 09/03: 259 testes
  • 10/03: 290 testes
  • 11/03: 681 testes
  • 12/03: 756 testes (até as 19h30)
  • Confirmados acumulados: 98

O balanço do Ministério nesta quinta (12) apontou para 77 casos no Brasil e 1,4 mil suspeitos. O prazo para a notificação ao Ministério é de 24 horas e o hospital está dentro do prazo.

Um balanço também divulgado nesta quinta-feira (12) pela Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo contabiliza 46 casos confirmados do novo coronavírus. O aumento foi de 53% em relação ao balanço anterior: na quarta-feira (11), o estado registrava 30 casos confirmados.

Dos 46 casos confirmados, 44 estão na capital, 1 em Ferraz de Vasconcelos e 1 em Santana de Parnaíba. No estado, há 555 casos suspeitos da doença.

Instituições

Em uma nota conjunta, emitida pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (Seduc-SP), União Municipal dos Dirigentes de Educação (Undime-SP), Secretaria Municipal de Educação (SME-SP) e o Conselho Estadual de Educação (CEE-SP), o governo anunciou que as aulas nas escolas públicas estaduais e municipais de São Paulo estão mantidas.

Nesta quinta-feira (12), a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), a Faculdade Cásper Líbero, o Insper e a Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) anunciaram a suspensão das aulas em virtude do aumento dos casos confirmados de coronavírus.

Algumas faculdades e escolas particulares de São Paulo suspenderam eventos que promovem encontros de grande número de pessoas desde quarta-feira (11).

Órgãos públicos cujas sedes estão instaladas na cidade de São Paulo também implementaram restrições à entrada e circulação de pessoas.

Coronavírus: infográfico mostra principais formas de transmissão e sintomas da doença — Foto: Infografia/G1

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo