DestaqueSaúde

Hospital confirma oitava morte por coronavírus no Brasil

Paciente de 70 anos tinha doença pulmonar obstrutiva crônica e se enquadrava no grupo de risco da covid-19

O Hospital Santa Catarina, em São Paulo, confirmou a oitava morte por coronavírus no Brasil — sexta em São Paulo. O paciente, de 70 anos, morreu na quinta-feira (19) e o resultado positivo para a doença saiu nesta sexta-feira (20).

O paciente tinha doença pulmonar obstrutiva crônica, o que o deixava no grupo de risco para o coronavírus.

Leia a nota enviada pelo hospital: 

“O Hospital Santa Catarina (São Paulo/SP) informa que um paciente de 70 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva com sintomas do novo coronavírus desde 17/03/20, veio a óbito nesta quinta-feira, 19 de março, às 17h55. O resultado positivo do exame do paciente saiu hoje (20/03) pela manhã.

O paciente pertencia ao grupo de risco com doença pulmonar obstrutiva crônica, diabetes e hipertensão. Em 17/03, o caso foi notificado como suspeito ao Ministério da Saúde e às vigilâncias epidemiológicas Local, Municipal e Estadual.

A Instituição lamenta o falecimento do paciente e ressalta que está prestando toda a assistência possível à família”.

Casos no Brasil 

Brasil já tem 621 casos confirmados de coronavírus no Brasil, segundo o último boletim, divulgado na quinta-feira (19). O estado de São Paulo é o que mais registra pessoas infectadas pelo novo vírus, que causa a doença covid-19: 286 pacientes. Em seguida, aparece o Rio de Janeiro, com 65 casos.

Via
R7
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios