CidadesDestaqueGeral

Hotéis estimam ocupação de 57% durante feriado prolongado no Rio

Apesar das fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro nos últimos dias, os hotéis devem ficar cheios durante o feriado prolongado da Semana Santa, Tiradentes (21 de abril) e São Jorge (23 de abril).

De acordo com pesquisa do Sindicato dos Hotéis do Município do Rio de Janeiro (Hotéis Rio), a média de ocupação hoteleira deve ser de 57% no período, podendo atingir 70%. Os dados foram colhidos de 5 a 10 de abril.

O vice-presidente do sindicato, José Domingo, lembra que, no ano passado, quando os feriados não foram emendados, as reservas chegaram a 53% na Semana Santa e a 46% nos dias de Tiradentes e São Jorge.

Dados da entidade mostram que em torno de 70% dos visitantes no feriadão são provenientes de São Paulo, Minas Gerais e estado do Rio. A maior parcela dos turistas estrangeiros é norte-americana, argentina e chilena. Neste feriadão, a diária média nos hotéis cariocas alcança R$ 329.
Interior
No interior do estado, dados da Associação Brasileira de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) projetam ocupação de 56,57% dos quartos reservados.

A cidade de Cantagalo, na região serrana, é a campeã das reservas, com 100% de ocupação. Em seguida, aparecem os municípios da Região dos Lagos, entre os quais Cabo Frio (80%), Armação dos Búzios (77%) e Rio das Ostras (70%), e na Costa Verde, Paraty (65%).

A cidade imperial de Petrópolis, na região serrana, tem 61% de reservas. Já Nova Friburgo e Teresópolis mostram índices na casa de 40%.

Via
@AgenciaBrasil
Tags

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios