BrasilBrasíliaPolítica

Ibaneis adia para 18 de maio reabertura do comércio no DF

A reabertura do comércio no Distrito Federal (DF) foi adiada para o próximo dia 18 de maio. A decisão é do governador Ibaneis Rocha, que assinou decreto com a medida, publicado no Diário Oficial do DF desta quinta-feira (7). Anteriormente, a reabertura das atividades consideradas não essenciais estava prevista para a próxima segunda-feira (11).

Nessa quarta-feira (6), a Justiça Federal do Distrito Federal suspendeu ampliação do funcionamento de atividades consideradas não essenciais no DF. A decisão foi da juíza titular da 3ª Vara Federal Cível, Kátia Balbino de Carvalho Ferreira.

A magistrada acatou ação civil pública impetrada pelo Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público no Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em face da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Leia mais:

Kátia Balbino, em sua decisão, decidiu também que o governo distrital apresentasse dados sobre o planejamento de retomada das atividades, designando que o executivo distrital apresentasse hoje (7) dados complementares referentes ao planejamento de retomada da reabertura comércio, com datas por bloco de atividades e regras sanitárias para diferentes ramos.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios