Notícias

Idosa armada é presa por suposto envolvimento em grilagem de terras em MT

A suspeita foi autuada em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e esbulho possessório.

Uma idosa de 69 anos, armada, foi presa nessa quarta-feira (21) em Comodoro, a 677 km de Cuiabá, suspeita de envolvimento com grilagem de terras. A ação foi desencadeada pela Polícia Civil e Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema).

A suspeita foi autuada em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e esbulho possessório. Ela pode responder ainda por delitos contra a fauna e flora.

O trabalho em conjunto foi realizado pelos policiais civis e servidores da Sema, em cumprimento a uma ordem de serviço, tendo como alvo uma área de desmatamento e invadida por grileiros, situada na Gleba 12 de Outubro, zona rural de Comodoro.

Foi apurado que a idosa possui quatro lotes de terras adquiridos por meio de invasão. Com ela foi apreendida uma garrucha artesanal calibre 22, uma motosserra e alguns galões contento gasolina e óleo queimado, possivelmente, utilizados para derrubar a vegetação e serrar madeira para construção de casa.

Diante dos fatos constatados, a suspeita foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Comodoro para esclarecimentos.

Via
G1
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios