Notícias

Idoso internado se emociona ao receber visita do cachorro de estimação, e filha diz: ‘Chorava todo dia’

Arthur Santaela, de 86 anos, está internado há mais de 15 dias após acidente doméstico em Catanduva (SP); encontro emocionou familiares e funcionários do hospital.

Um idoso de 86 anos que está internado há mais de 15 dias no Hospital Emilio Carlos, em Catanduva (SP), emocionou parentes e funcionários da unidade após receber uma visita especial: seu cachorro de estimação.

De acordo com a família, Arthur Santaela foi internado em 19 de novembro porque fraturou o fêmur ao sofrer uma queda dentro de casa.

A filha do idoso, Célia Raquel Santaela, afirmou em entrevista ao G1 que, ao longo desse período no hospital, o pai chorava por estar com saudade de Sheik, seu cachorro vira-lata há quase seis anos.

Ela conta que, então, decidiu fazer um pedido ao médico.

“Eu alimento o Sheik duas vezes ao dia, e ele estava chorando com saudade do meu pai. O meu pai também chorava de saudade dele. Então, fiz o pedido para o médico, brincando, mas não imaginava que realmente aconteceria e eles iriam permitir”, diz a filha de Arthur.

Surpresa

O encontro foi promovido pela equipe médica nesta quinta-feira (12), o que surpreendeu o Arthur e todos os parentes. Ele foi retirado do quarto e levado a uma área externa do hospital. No local, Sheik o esperava.

“Muito emocionante. Eles precisavam se ver para sentirem que estão bem”, contou a filha.

Ainda de acordo com a filha, Arthur continua internado, mas o quadro clinico é estável. Segundo o hospital, ele deve receber alta médica nos próximos dias.

Encontro emocionante foi realizado em hospital de Catanduva — Foto: Divulgação/Fundação Padre Albino

Encontro emocionante foi realizado em hospital de Catanduva — Foto: Divulgação/Fundação Padre Albino

Equipe médica disponibilizou o encontro entre o dono e o animal — Foto: Divulgação/Fundação Padre Albino

Equipe médica disponibilizou o encontro entre o dono e o animal — Foto: Divulgação/Fundação Padre Albino

Via
Fonte: G1
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios