Internacional

Inundações deixam mais de 140 mortos na Índia

O número de mortes decorrente das enchentes nos Estados indianos de Karnataka, Kerala e Maharashtra subiu para 147, disseram autoridades neste domingo, enquanto se apressam para remover pessoas e as águas cobrem partes de um patrimônio da humanidade. As fortes chuvas e deslizamentos forçaram centenas de milhares de pessoas a buscar abrigo em campos de ajuda humanitária, enquanto os serviços de trem foram cancelados em várias áreas alagadas.

No Estado de Kerala, ao sul, pelo menos 57 pessoas morreram em incidentes relacionados à chuva, enquanto mais de 165.000 pessoas estavam em campos de ajuda no Estado, disseram autoridades neste domingo. “Várias casas ainda estão cobertas sob 10 a 12 pés (entre 3 e 3,7 metros) de lama. Isto está prejudicando os trabalhos de resgate”, disse o ministro-chefe de Estado, Pinarayi Vijayan.

As autoridades temem que as operações de resgatem sejam prejudicadas por chuvas e trovoadas previstas em algumas partes de Kerala. Ano passado, mais de 200 pessoas morreram em Kerala e mais de cinco milhões foram afetados em uma das piores enchentes no Estado em 100 anos. Em Karnataka, várias estruturas de Hampi, uma cidade histórica que é patrimônio mundial, foram alagadas.

Até o momento, 60 pessoas morreram em incidentes relacionados à chuva, disse o ministro-chefe de Estado, acrescentando que quase 227.000 de pessoas estavam alojadas em campos de ajuda humanitária.

Veja também : “O pânico se instala”, diz Selma Blair em tratamento contra esclerose múltipla

Via
Reuters
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios