Mundo

Irã anuncia descoberta de campo com 53 bilhões de barris de petróleo

Volume aumenta reservas do país em um terço

O Irã descobriu um novo campo de petróleo na região sudoeste do país, com potencial para aumentar suas reservas em aproximadamente um terço, anunciou o presidente, Hassan Rouhani, neste domingo.

Veja também: TSE pede a WhatsApp dados sobre disparos nas eleições de 2018.

Trabalhadores e o braço de exploração da Companhia Nacional Iraniana de Petróleo descobriram um campo com reservas de 53 bilhões de barris — afirmou Rouhani em discurso televisionado em Yazd.

Leia também: Aumento da produção de petróleo no Brasil e em outros países pode frear combate ao aquecimento global.

Os campos se espalham por uma área de 2.400 quilômetros quadrados, na província petrolífera de Khuzestan.

Veja também: PEC Emergencial pode economizar R$ 35 bi com cortes de salários e suspensão de reajustes

De acordo com a Administração de Informações sobre Energia dos EUA (EIA, na sigla em inglês), o Irã possui a quarta maior reserva de petróleo do mundo, e a segunda maior de gás natural.

No site da agência, as reservas estimadas do Irã eram de 157 bilhões de barris em janeiro de 2018. Mas desde que os EUA deixaram o acordo nuclear com o país árabe, sanções para o comércio de petróleo foram reimpostas ao Irã.

Via
O GLOBO
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios