Notícias

Irmãos de 1, 3 e 4 anos são resgatados sozinhos em casa no AC: ‘pediam comida’, diz Conselho Tutelar

Crianças chegavam a ficar até três dias sozinhas e passavam fome. Pai foi preso e liberado após pagar fiança.

Três crianças, com idades de 1 ano e 9 meses, 3 e 4 anos, foram resgatadas por policiais civis e Conselho Tutelar em situação de abandono em uma casa, na zona rural do município de Tarauacá, no interior do Acre. O resgate ocorreu no início desta semana.

“Recebemos uma denúncia anônima de que o pai deixava as crianças sozinhas de dois a três dias em casa. Apuramos o caso e chegamos lá, constatamos que era verídico. A porta estava trancada com uma corrente”, contou o conselheiro tutelar, Antônio Castro.

Segundo Castro, as crianças estavam pálidas, molhadas, e com fome quando foram resgatadas. Os três estão em um abrigo e aguardam decisão da justiça sobre o caso. Além disso, ele informou que o pai teria dito que só tinha ido até a casa do avô buscar comida.

“Mas, a gente apurou que ele tinha o hábito de fazer isso, trancava a casa por dois dias. No quartinho que eles estavam só tinha a grade de um berço, e a pessoa que fez a denúncia disse que passavam fome, inclusive, no dia, quando vínhamos para a cidade, eles estavam pedindo comida”, contou.

Pai foi liberado ao pagar fiança

O pai foi preso em flagrante e liberado no dia seguinte após pagar fiança no valor de R$ 1,5 mil.

O delegado Valdinei Soares, que comanda as investigações, disse que a polícia deu apoio à ação do Conselho tutelar e acabou constatando a situação de abandono.

“O pai foi autuado em flagrante, mas como é um crime afiançável, pagou a fiança e acabou sendo liberado”, informou.

O delegado disse que os pais das crianças são separados, e o pai era o responsável pelos menores. A mãe ainda não foi localizada.

“A mãe estava separada dele, e ele quem cuidava das crianças. Machucada não estão, só estavam subnutridas. Ele deixava as crianças sozinhas e ia para o roçado”, disse.

O delegado disse que as investigações já estão concluídas. As crianças estão em um abrigo na cidade sob os cuidados do Conselho Tutelar que vai procurar outros parentes dos irmãos.

Via
POR: G1
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios